quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prêmio Dardos

Prêmio Dardos é uma espécie de selo virtual criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambade, autor do blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” El Sentido de las Palabras. Ele selecionou e indicou o selo a quinze blogs que ele considerou merecedores do prêmio, os quais também indicaram outros 15 e assim sucessivamente, criando uma imensa corrente na internet.
O objetivo do Prêmio Dardos é reconhecer os esforços de blogueiros, a cada dia, para transmitir princípios culturais, éticos, literários, pessoais etc., manifestando a criatividade através de seus pensamentos presentes em suas palavras e textos.

Regras do Prêmio Dardos
Indicar os blogs que preencham os requisitos acima para receber o prêmio.
Exibir a imagem do selo.
Mencionar o blog de que recebeu a indicação e pôr o link dele.
Avisar aos blogs escolhidos.
 
Indicações:









Indicado por Marli Fiorentin(do blog Varal de Poesia)

Confesso que não conhecia o selo, e com muita surpresa recebi a indicação para o mesmo. Fico muito feliz e satisfeito com iniciativas como essa, que ajudam a criar um intercâmbio bastante bacana entre os blogs, servindo também como porta de entrada para projetos que dificilmente teríamos conhecimento. Não é do meu feitio fazer postagens em dias que não sejam 23 ou 24 do mês, porém, como considero esse acontecimento especial, lançarei o post hoje mesmo. Desde já agradeço a Marli Fiorentin pela indicação!

Para manter a coerência com meus posts anteriores, deixo as seguintes palavras: "Esse selo é um poema visual, na qual sua composição é uma palavra homônima à sua própria natureza, possuidora de cinco letras, que quebram a lógica e o sentido por toda a sua extensão, formando uma miríade léxica viva. Seu molde são as milhares de mentes pensantes, seu conteúdo é o que aconteceu, acontece e acontecerá em cada instante da vida dos corações e mentes envolvidos. O resultado disso não possui controle nem limite: é princípio da pura contemplação!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate